Quinta-feira, 19 de Julho de 2007

Será o típico "blá blá"?

 
Ponto de situação: 45,5Kg
O que eu penso sobre isto: isto está a correr mal!
O que eu penso ainda: isto vai melhorar!
 
Estabeleci que nesta semana e na seguinte daria uma derradeira oportunidade a mim mesma. Consciente da difícil batalha que travo, comecei já a dar os passos num sentido melhor: ginásio, despensa sem tentações, refeições equilibradas e redução do número de erros alimentares.
Para já posso afirmar que o ginásio tem-me feito sentir muito mais equilibrada. O facto de as aulas serem em grupo também ajuda muito, porque sinto-me mais estimulada, com vontade de não falhar, de ir e tentar sempre dar o máximo possível. Os espelhos em redor também ajudam: havia muito tempo que eu não via o meu corpo em espelhos diferentes dos meus. Entretanto concluí também que a zona abdominal tem sido a mais lesada com os erros alimentares, por isso... tenho que me esforçar para tentar, no mínimo, e lentamente, ir regressando aos hábitos saudáveis.
Depois do ginásio fico horas e horas a sentir-me bem, saudável, afastada das compulsões e cada vez com mais coragem para enfrentar os dias. Oxalá não seja Sol de pouca dura, mas parece-me que a conjugação do acompanhamento da psicóloga, o aumento da dosagem da medicação pelo psiquiatra e a prática mais regular de desporto... tudo conjugado fazem um quadro a meu favor. Por fim, falto eu: não posso desistir de mim. E é isso que tento fazer.
Simultaneamente mergulho o mais profundamente possível na minha vida e nos meus pensamentos e tento encontrar razões que justifiquem tudo o que está a acontecer. Posso assegurar-vos que quase diariamente encontro novas razões que adensam o meu estado lastimável.
Mas nem tudo é mau, claro, porque afinal sinto-me melhor, mais equilibrada, mais calma também... só falta mesmo aniquilar o sono: tenho sono de mais e cansaço de mais... precisava de cafeína directamente para as veias!
Penso também que vou sabotar isto por hoje: vou-me embora, faltar ao trabalho, ir para casa mais cedo e descansar um pouco mais; amanhã faço o mesmo e para a semana tento voltar com a bateria carregada. Talvez ainda cometa umas loucuras e veja uns filmes e tal... tudo menos comer desalmadamente! Já sei... Vou beber um café, ficar lá sentada, tranquila, serena, alegre... e escrever... e depois de escrever vou ler... e depois de ler vou para casa... Sim, é isso que vou fazer.
Tenho um cansaço imenso sobre mim: ninguém consegue imaginar como me sinto cansada. Por isso vou tirar o dia para mim, vou tirar as horas para mim e depois, bem, depois logo se verá...
 
Respirar fundo... e tentar sorrir um pouco. Respirar fundo...
 
Arriscar-me-ia a dizer que me sinto bem. Mas não, não quero antecipar-me a nada. Só espero que o dia de hoje continue a correr bem; no mínimo que seja como o de ontem ou até melhor.
 
Tenhamos todas coragem para enfrentar as horas!
 
Hoje estou...: com sono e sono e mais sono
Música de fundo: silêncio absoluto
Publicado por opium às 13:46
link do post | Comentar | favorito
|
9 comentários:
De Gabi a 19 de Julho de 2007 às 14:39
Oi querida!!! Q legal seu post, cheio de mudanças, vc está com ar de mudaça!!! Creio q todas devessemos sentir isso tb!!!
Saudade de ti !!!!
Bjo
Gabi
De eu_marioneta a 19 de Julho de 2007 às 18:09
Isso é que interessa! Vontade de sorrir, vontade de mudar... vontade de lutar!! :))

Beijinho* (já consegues entrar no blog?)
De ela a 19 de Julho de 2007 às 21:25
puff eu depois do ginásio tenho é fome. fico descontrolada. mas ainda bem que a ti não te dá para isso. preciso de arranjar qualquer coisa que me estimule e nao me dê vontade de comer.

bem, olha, tas num bom caminho

boa sorte*******
De akisha a 20 de Julho de 2007 às 02:26
Venho agradecer o comentário que deixas-t no meu blog e também pelas dicas e força.
Obrigado.
No entanto, eu ja tentei fazer tudo isso: ser saudavel. E no que deu, três semanas de rigor e nem uma grama.

Pelo menos a Ana ajuda-me a olhar para a balança.

Beijinhos
De Ariella a 20 de Julho de 2007 às 22:07
Olá linda!
Vim me despedir de ti e desejar mt boa sorte e muita muita força!!
Hey ainda bem que estás bem, a seriu fiko mt contente...
Quanto ao ginasio nao é sol de pouca dura, realment o facto de ires faz te ganhar força e eskecer as compulsoes...eu por exemplo, so tenho compulsoes em semanas como esta q termina em q nao ponho la os pes...baah
Continua assim linda xD
Beijo amiga bgd por td
volto dia 1
**muuahh**
De neeeurotic a 21 de Julho de 2007 às 10:44

no meu caso a sensação de bem-estar dps das horas de exercício físico é puramente fictícia porque rapidamente se dissipa e dá lugar ao mesmo sentimento de sempre. e dps a maldita forma q sucede ao cansaço promovido pelo esforço.

qto a psicologs... essa ideia (d outrs q não eu) já vem d longe ms eu a tdo o custo mantenho-a bem afastada por motivs q nem sei quais são.

anyway... ainda bem q estás numa fase de bons factores a teu favor; cabe apenas a ti dar-lhes a continuidade desejada!

mta força!

beijooosss«««
De Anónimo a 21 de Julho de 2007 às 12:57
Olá

podes adicionar-me no msn? precisava falar ctg ^^

lil_ana_openfire@hotmail.com

***

zephyr
De nihil a 22 de Julho de 2007 às 11:56
Olá amiga,
ainda bem que te sentes melhor e que o ginásio te tem feito bem, acho que a nossa dupla funciona, lol
Parece que as coisas estão a começar a ir ao sitio agora só é preciso que se mantenham assim por muito tempo.... mas se houver recaídas (vamos torcer para que não) não sintas que fracassas-te e lembra-te de tudo o que conseguiste, de todo o teu esforço, de cada dia de batalha ganha...
beijinhos muito, muito, muito grandes
De euhana a 23 de Julho de 2007 às 13:11
que bom!!! ginasio é o melhor que há!!! parece que em vez de sairmos do ginasio ultra cansadas, saimos de lá com mais energia e relaxadas!!

eu não passo sem ginasio, sem exercicio fisico....

houve uma epoca da minha vida em que não fazia mais nada a não ser dormir... tava sempre com sono, cansada..... o que fiz foi começar a dar no cha verde, ir ao ginásio e não dormir a sesta... (eu vivo em espanha e quase obrigatorio e sabe tão bem) mas percebi que me desregulava o sono, e quanto mais dormia mais sono tinha, acho que é como comer, quanto mais comes, mais queres comer....

bem fico contente por esse teu novo estado de espirito. não desistas de ti, a vida é bela, é optimo estár vivo, e aposto que sentes isso, nesses pequenos momentos só para nós, como escrever no blog, ver um filme de pijama no sofá.... É BOM!!

UM BEIJU E UM ABRAÇO FORTE :)

Comentar post

.Quem sou?

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.ProZas recentes

. Sinceramente...

. Será o típico "blá blá"?

. Dia bom, dia mau, dia bom...

. Uma caverna, que tal?

. Ansiedade, ansiedade e ma...

. Hardcore

. Fantasias, sonhos, realid...

. Incongruências

. A matemática das coisas

. 6.º grau de turbulência i...

.ProZas antigas

blogs SAPO

.subscrever feeds