Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

Um bom dia para dizer: OK!

Os headphones nos ouvidos funcionam lindamente: os meus pensamentos ficam lá no fundo a sussurrar e não os ouço; o estômago, por sua vez, parece não estar aqui. Nada mau…
 
Começo a entender a mecânica que se opera em mim. Muito simples: não começar. Começar é não parar mais. Adie-se o recomeço. Basta. Haja equilíbrio. Virginia Woolf para ler e Chris Cornell ou Mozart nos headphones. Eu e eu, longe do mundo das montras brilhantemente açucaradas.
Começar não. Não posso começar. Mesmo que seja para manter, não posso começar. Se começo, vem o descontrolo, e com o descontrolo não consigo manter.
 
Quanto aos outros… habituem-se lentamente, mas habituem-se; de outra forma eu não consigo. Agora, eu sei, depende de mim: ocultar o que é socialmente censurado.
 
Sociedade… O descontrolo é a fuga ao controlo social, o nosso maior medo. Por isso o descontrolo é secreto, por isso sabe bem e por isso é-nos depois tão amargo…
 
 
Que a força esteja connosco!
Hoje estou...: Insuportavelmente optimista
Música de fundo: silêncio (para já)
Publicado por opium às 09:33
link do post | Comentar | favorito
|
4 comentários:
De Miss Aninhas a 18 de Junho de 2007 às 11:46
helloooo menina :) gosto muito dos teus textos, revejo-me neles, nas complicações e reflexões, criticas e filosofias caseiras! sabe sempre bem e é mais do que útil pensar no que nos fez cair em tentação, avaliar os estragos (fisicos e mentais) das malditas comidas açucaradas e reforçar a coragem para não lhes ceder. se há tantas coisas nutricionalmente importantes para comer pq comer aquelas porcarias que só fazem mal? sabe bem? então há que substituir o prazer da comida por outro prazer - literatura e música é um óptimo exemplo que referiste :D espero que esta semana seja óptima, cheia de motivação e controlo...ah e já agora sem este tempo ranhoso! um graaande beijinho isabel***
De Anónimo a 18 de Junho de 2007 às 18:19
Minhas lindinhas....porque é que não arranjam uma vida?
De Anna.Dark a 20 de Junho de 2007 às 00:43
" Começar não, diga sempre continuar e manter".
Um beijão pra você!
Se cuide.
De Miss Aninhas a 21 de Junho de 2007 às 22:55
então prozas? nunca mais apareces? quero novidades!! só por causa desta ausência já levaste com a maldição. passa no meu blog e tudo respondidinho como deve ser :) beijinho grande*

Comentar post

.Quem sou?

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.ProZas recentes

. Sinceramente...

. Será o típico "blá blá"?

. Dia bom, dia mau, dia bom...

. Uma caverna, que tal?

. Ansiedade, ansiedade e ma...

. Hardcore

. Fantasias, sonhos, realid...

. Incongruências

. A matemática das coisas

. 6.º grau de turbulência i...

.ProZas antigas

blogs SAPO

.subscrever feeds