Sábado, 9 de Junho de 2007

Que as nuvens se abram para mim...

Há um ligeiro cansaço que tem tomado conta de mim… Não gosto desta bipolaridade diária. As manhãs resplandecentes e enérgicas; os finais de dia tristes e melancólicos…
Aqui há uns tempos eu tinha tanta autoconfiança que até irritava! As miúdas da minha turma que não eram do meu ano e não me conheciam achavam que eu era a maior cabra egoísta que já tinham visto na vida! lol Até já tenho saudades dos tempos em que pensavam essas coisas de mim; pelo menos era auto confiante, e muito, até demais.
A autoconfiança desapareceu… não foi por causa do corpo, nem do tempo, nem da família… A autoconfiança desapareceu porque comecei a tremer de medo perante a montanha de responsabilidades que se me erguia e, mais, a colossal nuvem de expectativas que sobre mim pairava e paira. Agora estou numa espécie de gestão do medo: tento que a máscara não caia, que não percebam que perdi a autoconfiança, que não entendam o pavor que sinto e a apatia que toma conta de mim; mas preciso de sair daqui, de saltar para um novo tempo e uma nova forma de viver… senão…!
A verdade é que no trabalho não tenho feito nada de especial: a cabeça não está lá, simplesmente. Chego a casa e tento fazer o que não fiz no gabinete, mas não consigo, não consigo fazer mais que ler umas linhas e escrever outras tantas…
 
Hum… E se eu me calasse, arregaçasse as mangas e começasse a produzir, assim já, agora? :) Será?
 
Vou tentar! Que se lixe!
 
Se não começar nunca vou saber se consigo.
 
 
Trabalho é coisa do caraças… não sou feminista: se o meu namorado tiver um emprego muito bom eu dedico-me às delícias da vida de dona de casa!
 
 
Passando às inquietações alimentares… Bom, depois do meu pavor com os ossos, acho que já estou bem mais relaxada. Mas é certo que de cada vez que me assustam com a história do «estás tão magra!», começo logo a comer mais, sei lá, parece que tenho que provar que como, que sobrevivo, … É daquelas coisas meias irracionais que qualquer bom psicólogo explicaria.
 
Quinta-feira, um dia catastrófico…
Manhã: Água com limão
Pequeno-almoço: 1 chávena de leite frio + 1 fatia de bolo com coco
Almoço: 1 prato cheio de salada de alface, tomate e pimento + 1 prato cheio de arroz branco + 1 posta de maruca cozida
Lanche: 1 bolacha Maria sem + 1 maçã granny smith
Jantar: 1 pão seco + 1 maçã golden
 
Sexta-feira, um dia catastrófico – o pesadelo continua…
Manhã: água com limão
Pequeno-almoço: 1 chávena leite frio + 1 pão seco + 1 pêra pequena + 1 maçã grande
Almoço: 1 prato cheio de salada de alface e tomate + 1 prato cheio de arroz branco com argolas de potas estufadas à minha maneira (lol)
Lanche: 1 caneca leite frio com 1 colher de bolero + 1 banana
Jantar: 1 prato de salada de alface e brócolos + 1 filete de pescada cozido com meio prato de arroz branco + 4 pêssegos pequenos
Noitinha: ½ caneca leite frio
 
 
Nota → Eu sou paranóica! Não consigo deixar que a comida simplesmente se estrague ou sobre e vá para o lixo; digamos que isto faz parte da filosofia que a minha mãe que incutiu. Ora, para não estragar um caldo de legumes caseiro, utilizei-o todo para fazer arroz, mas deu imenso arroz, arroz suficiente para as últimas 3 refeições e só vai acabar hoje ao almoço. Conclusão: fazer comida a mais… nunca mais!
 
Por fim, rendo-me: Miss Aninhas, antes magra que gorda, é mesmo isso!
 
Um bom fim-de-semana para tod@s!
 
 
Desafio de hoje: uma festa de baptizado com jantar familiar. Como será que ela se vai portar? Não percam o próximo post…
 
 
Hoje estou...: A recarregar a bateria!
Música de fundo: Muse - New Born
Publicado por opium às 09:27
link do post | Comentar | favorito
|
5 comentários:
De nihil a 9 de Junho de 2007 às 14:22
olá amiga,
podes ter comido um bocadinho mais do que é costume....mas foram coisas saudáveis...e também não foi para além da conta..... Acho que deve ser um bocadinho de stress pelo facto de ires para casa, e um bocadinho de medo da reacção das pessoas... mas como já te disse, não te prendas a isso e tenta divertirte o mais possível, quando vierem ter contigo com comentários tristes, diz que vais falar com outra pessoa, e não deixes que te deitem a baixo... tu és bestial, és linda.....
e tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar este dia da melhor forma possivel( faz ouvidos moucos aos comentários...nós sabemos da nossa vida....)
boa sorte e diverte-te estou a torcer por ti
De Teresa a 11 de Junho de 2007 às 12:34
ora bem dito, o peso das responsabilidades faz qualquer pessoa mudar perante o quotidiano, mas tenta ter calma que tudo se resolve
De Miss Aninhas a 11 de Junho de 2007 às 14:24
oh, não foi nada catastrófico, não abusaste de nada calórico, tudo coisas saudáveis! fruta nunca é demais, faz muito bem à linha e à pele hehehe estou sem tempo, só estou a passar para te desejar uma optima semana cheia de coisas boas, energia e determinação. um beijinho e força*
De mãezona a 12 de Junho de 2007 às 20:22
pASSEI PARA TE DEIXAR UM BEIJINHO!!!!!
De Anna Dark a 13 de Junho de 2007 às 23:53
Deixa eu te contar que eu sempre venho aqui. E sempre leio teus posts e sempre fico com vontade de comentar. Mas n comento sabe porque? porque eu precisaria de muuuuuuuito tempo pra isso. sério. quando te leio tenho vontade de escrever e escrever .. como se eu fizesse um novo post pra ti, sabe? N sei porque, mas eh essa a vontade que tenho. Gosto do jeito que vc escreve, eu sinto o que c escreve. Olha, eu vou voltar com tempo outra vez, me apresentar, sei lá.. te conhecer mais. Achei bacana qd vi meu link aqui, n sei se vc costuma passar por lá, mas eu vou te linkar e continuar vindo aqui, e desta vez comentar, sempre que puder! Um beijo e prazer!

Comentar post

.Quem sou?

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.ProZas recentes

. Sinceramente...

. Será o típico "blá blá"?

. Dia bom, dia mau, dia bom...

. Uma caverna, que tal?

. Ansiedade, ansiedade e ma...

. Hardcore

. Fantasias, sonhos, realid...

. Incongruências

. A matemática das coisas

. 6.º grau de turbulência i...

.ProZas antigas

blogs SAPO

.subscrever feeds