Quarta-feira, 6 de Junho de 2007

Será que há compulsões saudáveis?

Digamos que hoje estou virada para as perguntas… Não se esqueçam do desafio acerca do pão. Para mim é uma questão muito problemática, pois é…
 
Eu, hoje. Aqui vamos nós.
Acordei cedo, aliás, passei por cá, fiz umas coisinhas, trabalhei um bocadinho, fui ao merecido almoço e regressei a casa com pouca energia, talvez se devesse ao calor! Bem, encontrei-me com a minha colega de trabalho, blá blá blá, mais uns dedos de conversa com uma pessoa e outra e tal… Hoje… só me apetecia estar em casa quieta e sossegada.
 
De manhã foram mesmo os meus mentores com a fatal pergunta «Estás tão magra! Estás bem?» ao que eu respondo o típico «Pois estou… mas estou bem… e como bem…». À tarde foi o colega de trabalho que me surpreendeu com a pergunta «Olha lá, tu não estás muito magra?», e eu lá contei uma treta qualquer, mas claro que não disse «eh pá, olha, eu tomo um anti depressivo, porque estou a atrofiar desta cabeça, e o dito medicamento provoca perda de peso, que queres que te faça?». Grrrrrrrrr… Estava ansiosa para chegar a casa!
 
Pelo caminho comprei uma fatia de bolo simples e dois cornettos; ainda não comi nada, estou a guardar para um momento especial, sei lá, enquanto leio um bom livro ou vejo um bom filme…
 
Farta de me sentir um palito! Olho para mim e bem vejo: as calças não se seguram na cintura, os braços finos demais (como é que eu faço se está calor????), até eu própria fico com medo! OK. Dedico-me a comer: pêssego, pêra, morangos, brócolos crus, … e um pão seco, claro, a base da minha pirâmide alimentar. Dedico-me de seguida a fazer um jantar, afinal sou magra demais para comer só sopa e fruta ao jantar! Enquanto as coisas coziam, aspirei a casa, de seguida jantei e, por fim, com o estômago prestes a rebentar, esfreguei a casa de banho toda e passei o chão com a esfregona, tudo a espelhar, enfim! Já lá vai uma hora e aqui estou eu. Os gelados continuam no congelador e o bolo continua no frigorífico. Ficam para o tal momento especial, seja lá quando for, pode ser hoje, amanhã, nas semanas ou meses seguintes, nem quero saber. Sou um palitinho, mas como, ok?
 
 
Hoje tratei-me bem, veja-se… para quem acorda às 6 horas…
Manhã: Água com limão
Pequeno-almoço: 1 pão seco + 1 maçã cozida + alguns morangos
Lanche matinal: 1 pão seco
Almoço: sopa portuguesa + 2 pedacinhos de broa de milho + lulas estufadas com arroz branco e alface + 1 maçã granny smith
Lanche da tarde: 1 iogurte magro de pedaços + 8 morangos
Lanche da tardinha: 1 pão seco + 1 pêra + 1 pêssego + 6 morangos + 1 raminho de brócolo
Jantar: 1 posta pequena de pescada cozida + 1 batata média cozida com casca + 1 molho inteiro de brócolos cozidos + ½ alho francês cozido + 1 laranja
 
 
Só falta o serão, mas esse ainda é uma incógnita.
É uma estupidez de vida, esta. Uns são gordos e querem ser magros, uns são magros e querem ser gordos, outros são uma coisa e querem ser outra. Eu: sou magra, quero continuar a ser magra, mas não quero que se note que sou assim tão magra, não quero que me julguem doente, porque eu como, não vomito, não faço essas coisas de jejuns ou dias em que quase nem se come… Raios! Mundo esquisito! Aliás, tipa esquisita, eu; só isso, não é?
 
Querid@s companheir@s desta sociedade ditatorial, declaro aberta a caça às melgas! :p Eu já me capturei a mim própria, claro!!
 
Boa noite… e até amanhã…
 
Hoje estou...: Desesperadamente magricelas!
Música de fundo: Dream Theater - The Spirit Carries On
Publicado por opium às 22:36
link do post | Comentar | favorito
|
5 comentários:
De Anónimo a 6 de Junho de 2007 às 23:54
Ai por amor de Deus da-m o nome desse medicamento!
De Miss Aninhas a 7 de Junho de 2007 às 00:23
eh pá a-do-rei o coment desse anónimo. BIS: por amor de deus, dá-mo tb a mim!! :) pois é miuda, eu tb n te entendo, não sei bem que te diga...queres manter mas estás magra demais...mas engordar tb não queres...se calhar manter tb n é bem por aí...tu és a prova viva de que ninguém está bem com o que tem! Olha anima-te, acredita que eu trocava-me por ti, eu n me importava de parecer doente ou um palito ou regressada da etiópia...ser magra é tudo:D entretanto sobre a tua alimentação: água c limao pq?! em jejum? explica-me! e iogurte magro e pão seco para quem tem as calças ao fundo do cu e deve subir as monumentais de vez em qd? hehehehe (pois eu tb passei uns anos em coimbra!) bom. acode-me. estou cheia de duvidas. um beijinho grande*
De opium a 7 de Junho de 2007 às 11:19
lol

Ainda estou para aqui a rir com os comentários! Eu recomendava o dito medicamento se ele fosse especificamente para emagrecer... mas como é para o sistema nervoso central... não queiram: vicia, tem efeitos secundários paradoxais, ... O engraçado é que o meu psiquiatra não se preocupa nada, limita-se a dizer para eu comer bolachas com compota ao lanche! lol E às vezes até faço isso.

Estou assim um bocado paradoxal, eu sei. O Verão está-me a lixar as coisas todas... já andei ali às voltas e decidi que não uso camisolas decotadas ou curtas, sem mangas, noutro lugar senão em casa, porque a magreza dos meus braços tem vindo a assustar muita gente... grrrrrr Ora vamos lá ver: eu sinto-me bem com o corpo que tenho e quero manter o meu peso, não posso emagrecer mais, senão desapareço, só isso. E pronto, acho que me tenho alimentado bem e tal... se calhar até bem de mais para quem quer manter o peso! lol E já decidi: vou andar mais tapada, que é para não me chatearem muito, nem que fique cheia de calor! Depois vingo-me e ando nua pela casa lol ao menos aqui ninguém me chateia. Hoje estou a usar um pólo de manga comprida. lol Acabaram-se as camisolas de manga curtinha e as alças. Quanto às calças a cair pelo cu abaixo... vou por um cinto e optar por usar saias rodadas, talvez se note menos, não acham? lol Que coisa apatetada...

Aninhas, eu bebo água com umas gotas de limão, só porque sabe-me bem neste tempo quente, nem sei se faz bem ou mal, simplesmente sabe-me bem. Quanto ao pão... uh, eu sou doida por pão: nota-se, hein? E iogurtes magros porque não pesam na consciência e sou esquisita nos lacticínios muito fortes (fragilidades do fígado).
Não sei se te posso ajudar muito... Ah, mas há um pormenor na minha alimentação: as minhas receitas! eheh Os meus cozinhados. Eu adooooro cozinhar e faço coisas muito engraçadas e muitíssimo saudáveis! Talvez nesse aspecto te possa divulgar algumas receitas ou assim... como preferes? ;)

Ah, mas alguém me diz afinal qual é o mal do pão, caramba? Essa dúvida é que ainda me corrói! lol

Pronto, hoje sinto-me melhor, com os ossinhos tapadinhos, lomge dos olhares chatos e da censura social! Acho que por aí resolvo os meus dilemas. Truques para esconder ossos precisam-se. Sugestões? Please?

Beijos beijos e mais beijos!
Vou dar um passeio pequeno... toda tapadinha! ah ah ah
De Zephyr a 8 de Junho de 2007 às 19:17
eu digo o msm k a miss aninhas e o anonimo:

k medicamento é esse??

beijinhos**
De opium a 9 de Junho de 2007 às 09:31
Fluoxetina (Prozac).

Não recomendo. Agora estou bipolar. Ui... fujam!

Comentar post

.Quem sou?

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.ProZas recentes

. Sinceramente...

. Será o típico "blá blá"?

. Dia bom, dia mau, dia bom...

. Uma caverna, que tal?

. Ansiedade, ansiedade e ma...

. Hardcore

. Fantasias, sonhos, realid...

. Incongruências

. A matemática das coisas

. 6.º grau de turbulência i...

.ProZas antigas

blogs SAPO

.subscrever feeds